Foi o tempo em que precisava ser um expert do Photoshop para conseguir alterar e melhorar imagens. Hoje em dia, tanto aplicações nativas nos celulares quanto apps terceiros, e até mesmo a própria busca por sites na internet, oferecem milhões de opções para realizar edições de maneira rápida e prática.

Pensando em um dos apps mais simples de usar, temos o Pixlr. Além de oferecer diversas ferramentas no programa pelo celular, o serviço também permite remover fundos de imagens de maneira automática com apenas três cliques.

publicidade

Além de ser gratuito, o Pixlr faz o trabalho praticamente sozinho para você e é esse procedimento que vamos ensinar no tutorial abaixo.

A quem interessar, o app do programa de edição está disponível para Android e iOS, além de também ter acesso via web – tudo de maneira gratuita, mas com algumas limitações.

Vale lembrar que, assim como o site do Pixlr, existem outras várias páginas que dispõem da mesma funcionalidade, como o ‘Remove BG’ e o ‘PhotoScissors’. A escolha vai da preferência e facilidade que você tem com o manejo de cada um.

Como remover fundo de imagem usando o Pixlr?

1. Acesse a página de remoção de fundo do Pixlr, disponível aqui;

2. Clique em “Imagem aberta” para baixar a foto a qual você deseja remover o fundo;

3. Ao abrir a foto, aguarde alguns segundo. Automaticamente o fundo será removido. Ao finalizar, clique em “Baixar”, para salvar a foto;

4. Caso não esteja satisfeito com o resultado e queira reduzir ainda mais o corte, clique em “Afinar” e conclua a exclusão do fundo de forma manual – nem todos os sites permitem ou oferecem a ferramenta de forma gratuita;

Prontinho! Agora você já sabe como remover o fundo de alguma imagem usando o Pixlr. Gostou da dica? Então compartilhe com os amigos!

Crédito imagem principal: Gorodenkoff/iStock

Leia mais!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!