Recentemente o Facebook integrou os chats do Messenger e do Instagram, permitindo a sincronização das conversas entre os dois aplicativos. Agora, um novo passo foi dado nessa união e vai dar para criar grupos com usuários de ambas as plataformas. Até então, quando um bate-papo era criado, todos os usuários tinham que ser chamados por uma única rede social.

Essa não é a única novidade. As enquetes nos grupos, que antes eram restritas apenas ao Messenger, agora também estão disponíveis na DM do Instagram. Alguns temas de fundo e cores de bate-papos também vão ser sincronizados entre os dois aplicativos.

publicidade

A DM do Instagram deve ganhar o recurso exclusivo do Messenger de “Assistir juntos”. Para usá-lo, basta iniciar um chat de vídeo no Instagram, ir até a postagem que deseja compartilhar e clicar no botão de compartilhamento e depois selecionar a opção de assistir com outra pessoa. No entanto, as pessoas que estão assistindo precisam estar em uma mesma chamada.

Leia também!

Instagram e Messenger juntos

Para ativar a integração no Instagram, o usuário precisará atualizar o aplicativo. Caso você ainda não tenha os apps instalados, o novo recurso virá automaticamente com o download.

Se a pessoa não gostar da atualização e decidir evitar as mensagens entre as redes sociais, ela poderá barrar a comunicação nas configurações de privacidade dos aplicativos.

Outra mudança anunciada pelo Instagram é que a aba “Amigos Próximos” do Stories passará a se chamar “Pessoas Selecionadas” e poderá ser alterada a cada postagem. Por ora, a mudança acontecerá apenas no Brasil, que, segundo a rede social é uma das comunidades mais engajadas da plataforma.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!