Você não leu errado: ‘Venom: Tempo de Carnificina‘ chegou aos cinemas com um pequeno crossover feito com ‘Matrix Resurrections‘. Isso ocorreu por que a sequência da Sony Pictures foi filmada em São Francisco, na Califórnia (EUA), em fevereiro de 2020, ao mesmo tempo em que o quarto capítulo da franquia da Warner Bros. estava na cidade.

[CUIDADO: SPOILERS A SEGUIR] Devido aos dois blockbusters estarem trabalhando lado a lado, e ao mesmo tempo, cenas que estavam sendo filmadas para ‘Matrix’ acabaram, sem querer, aparecendo em no novo filme estrelado por Tom Hardy. Se você já assistiu à continuação, deve ter notado os helicópteros que aparecem em tela num determinado momento à procura do simbionte. O curioso é que os veículos não estavam caçando Venom e Eddie Brock, mas sim faziam parte das filmagens do longa estrelado por Keanu Reeves.

publicidade

“[Eles] estavam filmando ao mesmo tempo, então acabamos pegando uma parte de suas atividades com a nossa câmera”, revelou Christopher Kusiak, profissional responsável pelas locações de ‘Tempo de Carnificina’, em entrevista ao site Screen Rant. Ele ainda afirmou que a coincidência das produções afetou bastante as filmagens, com a continuação de ‘Venom’ precisando mudar algumas locações.

venom
‘Venom: Tempo de Carnificina’ usou cenas de ‘Matrix 4’. Imagem: Sony Pictures/Divulgação

“Muitas coisas impactaram as filmagens. Muitas das cenas tiveram que sair porque ‘Matrix’ controlou o centro [de São Francisco]. Tivemos que mudar uma sequência de ação para a cobertura de um estacionamento porque não conseguimos os lugares que queríamos por causa de ‘Matrix’. Mas se tivéssemos chegado antes [à cidade], provavelmente seria o contrário”, admite Kusiak.

publicidade

Já era de se esperar que ‘Matrix 4′ custasse caro para a Warner Bros. Pictures, porém, ainda de acordo com o site Screenrant, o orçamento do quarto capítulo da história de Neo (Keanu Reeves) está acima do esperado. Somente nas filmagens realizadas em São Francisco, na Califórnia (EUA), a produção desembolsou cerca de US$ 420 mil – maior que ‘Venom’ e ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’

Com direção da cocriadora da franquia Lana Wachowski e retornos confirmados de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, ‘Matrix: Ressurrections‘ está marcado para estrear nos cinemas do mundo todo em 22 de dezembro de 2021.

publicidade
Carrie-Anne Moss como Trinity e Keanu Reeves como Neo / Thomas Anderson em 'The Matrix Resurrections'. Imagem: Warner Bros. Pictures/Divulgação
Carrie-Anne Moss como Trinity e Keanu Reeves como Neo / Thomas Anderson em ‘The Matrix Resurrections’. Imagem: Warner Bros. Pictures/Divulgação

Já ‘Venom: Tempo de Carnificina‘ quebrou recorde de bilheteria no mundo todo (inclusive no Brasil) e pode ser conferido nas telonas de todo mundo. O filme é dirigido por Andy Serkis e conta com os retornos de Tom Hardy e Michelle Williams como Brock/Venom e Anne Weying, respectivamente, além de Woody Harrelson como o Carnificina.

Leia mais:

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!