Siga o Olhar Digital no Google Discover
De acordo com os números divulgados no último domingo (10) pelo governo do estado, menos de duas mil pessoas internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) por Covid-19 no estado de São Paulo.
A última vez que o levantamento ficou abaixo desse índice foi em 6 de abril de 2020, foi quando 1.966 pessoas estavam em UTIs. Hoje, são 1.991, enquanto no estado tem 4.171 pessoas hospitalizadas por Covid-19, incluindo 2.180 pessoas que estão em leitos de enfermaria.

O total do número de pacientes internados é sete vezes menor que o registrado no auge da segunda onda de Covid-19. Sendo assim, nesse período, eram 31 mil pacientes hospitalizados com a doença.
Neste momento, a demanda por UTI é 6,5 vezes menor, já nas enfermarias, é oito vezes menor. Segundo o governo estadual, as taxas de ocupação dos leitos de UTI estão entre as menores de toda a pandemia, com 30,8% no estado e 38,2% na Grande São Paulo.
Leia mais:
- Medo de pegar Covid-19 e perda de convívio podem gerar ansiedade
- Covid-19: Brasil tem 404 mortes nas últimas 24 horas; total ultrapassa 600 mil
- Covid-19: EUA vão aceitar CoronaVac para entrada de visitantes estrangeiros
Fonte: Agência Brasil
Cientistas criam vacina contra a Covid-19 que não precisa ser armazenada em geladeira
Pesquisadores da Universidade da Califórnia, em San Diego, nos Estados Unidos, estão trabalhando no desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19 que não precisam ser armazenadas em geladeiras ou freezers.
O processo é de suma importância para garantir a produção e disponibilização das vacinas em locais com menos recursos, tendo em vista que os atuais imunizantes do mercado necessitam ser armazenados em baixas temperaturas.
Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!