De acordo com os números divulgados no último domingo (10) pelo governo do estado, menos de duas mil pessoas internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) por Covid-19 no estado de São Paulo.
A última vez que o levantamento ficou abaixo desse índice foi em 6 de abril de 2020, foi quando 1.966 pessoas estavam em UTIs. Hoje, são 1.991, enquanto no estado tem 4.171 pessoas hospitalizadas por Covid-19, incluindo 2.180 pessoas que estão em leitos de enfermaria.

O total do número de pacientes internados é sete vezes menor que o registrado no auge da segunda onda de Covid-19. Sendo assim, nesse período, eram 31 mil pacientes hospitalizados com a doença.
Neste momento, a demanda por UTI é 6,5 vezes menor, já nas enfermarias, é oito vezes menor. Segundo o governo estadual, as taxas de ocupação dos leitos de UTI estão entre as menores de toda a pandemia, com 30,8% no estado e 38,2% na Grande São Paulo.
Leia mais:
- Medo de pegar Covid-19 e perda de convívio podem gerar ansiedade
- Covid-19: Brasil tem 404 mortes nas últimas 24 horas; total ultrapassa 600 mil
- Covid-19: EUA vão aceitar CoronaVac para entrada de visitantes estrangeiros
Fonte: Agência Brasil
Cientistas criam vacina contra a Covid-19 que não precisa ser armazenada em geladeira
Pesquisadores da Universidade da Califórnia, em San Diego, nos Estados Unidos, estão trabalhando no desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19 que não precisam ser armazenadas em geladeiras ou freezers.
O processo é de suma importância para garantir a produção e disponibilização das vacinas em locais com menos recursos, tendo em vista que os atuais imunizantes do mercado necessitam ser armazenados em baixas temperaturas.
Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!