Entre as diversas funcionalidades do iPhone, o espelhamento da tela do celular na TV é uma das mais úteis para quem faz tudo pelo celular, como assistir séries. A ferramenta é uma opção nativa do telefone e permite que você visualize em sua TV Smart todo conteúdo e atividade que está sendo realizada no dispositivo da Apple.

Além de poder assistir filmes e séries em plataformas de streamings, você também pode apresentar trabalhos, fotos do álbum, jogar jogos da App Store em uma tela muito maior (caso prefira), entre outras opções.

publicidade

Quer saber como espelhar a tela do seu iPhone na TV? Então acompanhe o tutorial abaixo.

Como espelhar a tela do iPhone na minha TV?

1. Acesse a “Central de Controle” do iPhone, aquela que aparece quando arrastamos o dedo de baixo para cima. Em seguida, toque no ícone com duas telas;

publicidade

2. Depois, escolha a TV em que irá espelhar a tela, as opções de conexão irão aparecer da mesma forma que acontece no bluetooth;

Imagem: Reprodução/Apple

3. Após clicar na opção de TV escolhida, a tela do celular será jogada para a televisão, aí basta reproduzir o que você deseja: série, filme, fotos, jogos, etc. O celular, nesse caso, passa a funcionar como um controle remoto: tudo o que você faz nele passa a ser reproduzido na televisão.

publicidade

Para interromper o espelhamento, basta clicar em “Parar Espelhamento” na Central de Controle e ir em “Espelhar tela”- mesmo caminho inicial, conforme o tutorial acima.

Prontinho! Tela espelhada. Vale ressaltar que o volume da TV é controlado pelo controle da televisão, enquanto que o volume do celular é feito no próprio dispositivo. Você pode equilibrar ambos os dois para ter um nível de som melhor.

publicidade

Leia mais!

Crédito Imagem principal: Dedi Grigoroiu/iStock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!