O hackathon promovido pelo InverGroup, uma holding de infraestrutura, vai apostar principalmente em projetos voltados para áreas como: água, energia e gás.

Os times escolhidos no evento, intitulado como “Hackathon Start”, terão suas ideias monitoradas por um conselheiro do InverGroup e uma equipes de especialistas.

publicidade
Imagem mostra uma mão feminina segurando uma superfície reta, em cima dessa superfície está uma lâmpada acessa, representando uma ideia de inovação
As cinco equipes vencedoras serão incubadas por um ano. Imagem: PopTika/Shutterstock

Vale ressaltar que no meio corporativo um hackathon não visa necessariamente encontrar inovação apenas em software. Dentro de uma empresa, um hackathon nada mais é do que um evento que desenvolve novas tecnologias.

Leia mais:

Premiação

As cinco equipes vencedoras serão incubadas por um ano na Start Inver, incubadora do InverGroup. Incubadoras são instituições que auxiliam micro e pequenas empresas que têm como principal característica a oferta de produtos e serviços inovadores.

A premiação prevê o aporte de R$ 10 mil para cada um dos projetos selecionados – esse montante, no entanto, pode sofrer um acréscimo, de acordo com a necessidade dos negócios.

A InverGroup também afirma que não há um número pré-definido de quantos projetos serão escolhidos em cada uma das categorias.

Durante a incubação, os projetos escolhidos receberão mentorias que contam com nomes de mercado como Henrique Costa, membro conselheiro do InverGroup; Márcio Fernandes, ex-presidente da Elektro e fundador da consultoria Thutor; Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy; Mariana Aguiar, fundadora da Desygner; Arthur Guimil, fundador da One More, foodtech ligada à Bauducco; Gustavo Favaron, do GRI Club; e Dan Parke, fundador da plataforma MegaWhat, com passagens pela direção da Agência Estado e Thomson Reuters, da América Latina.

Alguns dos critérios de avaliação que serão considerados: o grau de inovação, o impacto das propostas no meio ambiente e no social. Também serão aceitas propostas que visam reduzir custos e o uso de recursos não essenciais no desenvolvimento de bens duráveis.

Como participar do hackathon?

Estudantes de graduação e ensino técnico de todo o Brasil podem participar se inscrevendo gratuitamente até o dia 17 de novembro através do site do evento. Para mais informações clique aqui. A premiação está prevista para acontecer no dia 11 de fevereiro de 2022.

*Nota atualizada em 13 de outubro, às 18h19 para atualização das seguintes informações: o prazo das inscrições foi estendido para 17 de novembro, bem como o prazo da premiação. A InverGroup também altarou o valor da premiação e divulgou detalhes sobre as mentorias para incubadas.

Créditos da imagem principal: Dmytro Tyshchenko/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!