O Twitter está investindo em novas formas de ganhar dinheiro e agora está adicionando anúncios em uma nova aba. Atualmente, as propagandas aparecem principalmente no feed e nos perfis dos usuários, no entanto, os testes recentes estão colocando publicidade também nas respostas dos tweets.

Bruce Falk, um dos chefes de monetização do Twitter, disse que os anúncios devem aparecer na primeira, terceira ou oitava resposta de um tweet. Os testes ocorrem de forma global para alguns usuários.

publicidade

Novos anúncios no Twitter

O executivo disse que o formato ainda está sendo testado e a rede social está avaliando fatores como frequência de exibição e até mesmo o layout com o qual a propaganda é mostrada para os usuários. Os impactos disso na comunidade também vão ser medidos.

Falk ainda explicou que novos formatos produzem valor e “alinham incentivos para criadores e anunciantes”, mas reconheceu que esse pode não ser o tipo de resposta a um tweet que os usuários gostariam de ver. Além de ser útil para anunciantes, as novas propagandas também devem gerar mais receita para os criadores de conteúdo da plataforma e também para a rede social.

Os novos tipos de anúncios são só mais um dos novos formatos de monetização do Twitter. Nos últimos meses, a plataforma anunciou sua versão paga, o Blue, um modo de venda de ingressos no Espaços e até mesmo doações para criadores e sistemas de assinatura.

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!