Os vídeos rápidos se tornaram um grande sucesso durante a pandemia de Covid-19 e um dos maiores motivadores do feito foi a popularização do TikTok. A plataforma, atualmente, é a maior concorrente do Instagram por conta do seu algoritmo diferenciado.

No TikTok, existe uma aba chamada “For You”, ou “Para Você” em tradução livre, que permite conhecer diversos novos criadores de conteúdo com base no seu interesse. Funciona como uma espécie de “Explorar” do Instagram, que recomenda novos usuários baseado nos conteúdos que você já segue.

publicidade

Pensando nos influenciadores da plataforma que aparecem na For You, o TikTok criou a possibilidade de fixar vídeos no perfil.

A ferramenta é muito útil para quando as pessoas acessam seu perfil pela primeira vez, pois destaca os vídeos escolhidos no topo da página.

publicidade

Para aproveitar o recurso da melhor forma, a dica é escolher manter fixado os vídeos que fizeram mais sucesso e que mostram verdadeiramente o que seus seguidores encontrarão no seu perfil. Abaixo você pode aprender como fazer.

Leia também!

publicidade

Como fixar um vídeo no topo do seu perfil do TikTok

1 – Abra o aplicativo da rede social, disponível para Android e iOS;

2 – Clique no ícone do seu perfil no canto inferior direito da tela;

publicidade
Print do aplicativo TikTok

3 – Selecione o vídeo que você deseja fixar;

4 – Toque nos três pontos na lateral da tela;

Print do aplicativo TikTok

5 – Clique na opção “Fixar”;

Print do aplicativo TikTok

6 – É possível fixar até 3 vídeos por vez, podendo trocá-los sempre que você desejar. Os vídeos fixados aparecem com uma etiqueta, identificando que estão fixos (como mostra a imagem abaixo).

Print do aplicativo TikTok

Pronto! Agora você já sabe como fixar vídeos no topo do seu perfil do TikTok, para mostrar aos seus novos seguidores o que eles vão encontra no seu perfil da rede social.

Crédito da imagem de destaque: diy13/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!