Apesar do anúncio da terceira geração de AirPods ter sido o grande destaque em áudio, outra novidade importante também foi divulgada pela Apple durante o evento desta segunda-feira (18/10). Os AirPods Pro também receberão um novo pacote incluindo carregamento MagSafe de fábrica.

De acordo com a Apple, o pacote de fones AirPods Pro junto com o case MagSafe deve custar US$ 250 (R$ 1.391). Os AirPods Pro já eram compatíveis com o carregamento MagSafe devido a sua tecnologia Qi, mas não era possível comprá-los de fábrica com estes carregadores.

Apesar do anúncio, o novo case não deve aumentar a velocidade de carregamento dos fones, ele só tem os imãs necessários para energizar os dispositivos. Além disso, por enquanto, a Apple não venderá os cases de carregamento MagSafe separadamente, o que significa que os usuários que o desejarem terão que adquirir mais um par de AirPods.

AirPods 3 são compatíveis com carregamento MagSafe. Bateria tem autonomia de 30 horas. Imagem: Apple/Divulgação
AirPods Pro serão vendidos junto com carregadores MagSafe. Imagem: Apple/Divulgação

AirPods de 3ª geração

A 3ª geração de AirPods chega ao mercado na próxima terça-feira (26/10) com áudio espacial. De acordo com a Apple, a terceira geração dos AirPods conta com um driver personalizado e um amplificador de agudos que, juntos, produzem sons mais nítidos e limpos. O microfone também é reforçado com uma malha acústica que ajuda a reduzir o som do vento, de modo que a voz do usuário se mantenha nítida em chamadas em movimento.

publicidade

Os AirPods também possuem AAC-ELD, um codec de voz superior que oferece qualidade de voz full HD, proporcionando comunicação clara e natural para chamadas FaceTime, além de um sistema de inteligência artificial similar Adaptive EQ de áudio espacial que garante o rastreamento dinâmico do áudio ao ouvinte.

Leia mais:

Além dos avanços no hardware, os novos Apple AirPods possuem uma bateria maior que os seus antecessores, com cerca de uma hora extra de bateria, o que garante cerca de seis horas de uso contínuo para música e até quatro horas de uso para chamadas.

Com apenas cinco minutos de carga, o dispositivo e capaz de garantir mais uma hora de reprodução ao usuário. Além disso, os fones de ouvido também passam a adotar o sistema de carregamento MagSafe.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!