A Apple anunciou nesta segunda-feira (18/10) o Apple Music Voice Plan, um novo serviço de assinaturas para o Apple Music que deve integrar a Siri ao sistema. De acordo com a Apple, o pacote integrará a assistente virtual dos assinantes o acesso a mais de 90 milhões de música, dezenas de milhares de listas de reproduções, além de conteúdos feitos exclusivamente para a Apple, como o Apple Music Rádio.

O novo serviço foi apresentado durante o Apple Event – conferência online que também contou com a divulgação dos novos aparelhos MacBook Pro e um novo modelo de AirPods. Segundo a Apple, o Apple Music Voice Plan deve custar US$ 4,99 (R$ 27).

publicidade

“Apple Music e Siri são parceiros naturais e já funcionam perfeitamente juntos”, disse Oliver Schusser, vice-presidente da Apple Music and Beats. “Com o Siri usado ativamente em centenas de milhões de dispositivos em todo o mundo, estamos entusiasmados em adicionar este novo plano que oferece uma experiência musical sem esforço apenas usando sua voz e torna o Apple Music acessível a ainda mais pessoas ao redor do mundo.”

Segundo a empresa, o pacote pode ser assinado pelos usuários por meio da própria Siri. Basta dizer: “Ei, Siri, comece meu teste do Apple Music Voice” ou se inscrevendo por meio do aplicativo do Apple Music. Após o cadastro, os usuários podem solicitar que todos os dispositivos habilitados pela Siri, incluindo HomePods, AirPods, iPhone ou mesmo o Apple CarPlay reproduzam as suas canções favoritas.

publicidade

Leia mais:

Recurso é comum entre outras plataformas

A integração com assistentes de voz para serviços de streaming não é bem uma novidade. Outras plataformas como a Alexa da Amazon e a própria Assistente do Google já realizam tarefas parecidas em dispositivos iOT, possuindo inclusive integrações com a Apple Music, além de outros serviços como Spotify, Deezer, YouTube Music etc.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!