A Realme anunciou nesta terça-feira (19) o lançamento de um de seus smartphones intermediários mais potentes: o GT Master Edition. O aparelho trabalha com processador Snapdragon 778G, tem tela de 120 Hz e bateria capaz de ser completamente recarregada em 33 minutos.

Aos poucos, mais empresas chinesas vão chegando ao Brasil com seus modelos e a Realme é um dos nomes mais recentes. A marca asiática já trouxe celulares simples e baratinhos, mas nesta semana ela anunciou o GT Master Edition, um intermediário potente com promessa de desempenho interessante para gamers, fotos bacanas para quem se preocupa com a câmera e bateria com carregador de 65 watts.

publicidade

Leia também

Realme GT Master Edition (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Realme GT Master Edition (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Por fora o Realme GT Master Edition utiliza tela Super AMOLED de 6,43 polegadas, com resolução Full HD e 120 Hz de atualização, exibindo um notch em formato de furo para a câmera frontal, capaz de registrar selfies com até 32 megapixels. Na traseira estão três lentes grandes, sendo a primeira com sensor de 64 megapixels, seguida de outra para fotos ultrawide de 8 megapixels e a terceira é de 2 megapixels para macro.

publicidade

Realme GT Master Edition pode ter RAM virtual

Por dentro o aparelho entrega chip Snapdragon 778G, com 8 GB de RAM e 256 GB para espaço interno. Assim como vem fazendo a Samsung, a Realme permite que o GT Master Edition empreste parte da ROM para a memória volátil, aumentando a quantidade deste componente para até 13 GB.

O Android controlando todos os recursos está na versão 11, abaixo da Realme UI 2.0. A interface customiza bastante o software, incluindo a área de ajustes rápidos, notificações e configurações do celular. Também existe uma espécie de antivírus embutido, exibindo publicidade na maior parte das vezes que ele é utilizado – sempre quando um app é baixado pela Play Store, por exemplo.

publicidade

A Realme promete ao menos dois anos de atualização para o Android, seja na versão do sistema operacional ou patches de segurança. O período de updates é pequeno quando comparado ao que fazem concorrentes como Samsung, Xiaomi e Nokia.

Realme GT Master Edition (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Realme GT Master Edition (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Por fim, o Realme GT Master Edition utiliza bateria de 4300 mAh e vem com carregador de 65 watts na embalagem. Ele promete carregar completamente a energia do smartphone em apenas 33 minutos de tomada.

publicidade

Quando e quanto?

O Realme GT Master Edition já está disponível no Brasil, com preço sugerido de R$ 3.699. O aparelho segue em pré-venda até o dia 21 de outubro, com comercialização exclusiva para as lojas Americanas. Quem comprar neste período terá R$ 250 de cashback e ganhará um Buds Air Pro da Realme.

Após o dia 22 de outubro o celular será vendido em grandes varejistas do Brasil, mas ainda não existe previsão para a chegada do Realme GT Master Edition nas operadoras nacionais.

Realme GT Master Edition: ficha técnica

Tela:Super AMOLED de 6,43 polegadas
120 Hz
Brilho máximo de 1.000 nits
Full HD+ (2400 x 1080 pixels)
Processador:Qualcomm SM7325 Snapdragon 778G 5G (6 nm)
Octa-core com até 2,4 GHz
GPU:Adreno 642L
RAM:8 GB
Armazenamento:256 GB
Câmeras traseiras:Principal: 64 MP (f/1,8)
Ultrawide: 8 MP (f/2,2)
Macro: 2 MP (f/2,4)
Vídeo:4K até 30 fps
1080p até 60 fps
Câmera frontal:Principal: 32 MP (f/2,5)
Sistema Operacional:Android 11
Realme UI 2.0
Conexões:Wi-Fi 6
Bluetooth 5.2 (A2DP e LE)
NFC
USB-C 2.0
GPS (A-GPS, GLONASS, GALILEO, BDS, QZSS)
Bateria:4.300 mAh
carregamento rápido de 65 watts
Outros:Leitor de impressões digitais sob a tela
Dimensões:159,2 x 73,5 x 8,7 mm
Peso:174 gramas

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!