A Segway, criadora do famoso diciclo motorizado (aquele cruzamento de andador com patinete) de mesmo nome, está lançando um kit que transforma o veículo elétrico em um mecha — um “robô de combate” doméstico.

Intitulado Mecha Kit (uau, que criativo), o conjunto adapta as plataformas Ninebot S e Ninebot S Kids para uma espécie de cadeira de rodas futurista com metralhadora, que é inclusive capaz de atirar balas de gelatina.

publicidade
kit do mecha da segway
Imagem: Divulgação/Mecha Kit

Mecha, para quem não sabe, é um termo dos animes de ficção científica para designar máquinas e robôs gigantes, normalmente tripulados. Aqui, o termo talvez seja um exagero: os adicionais não vão transformam nenhuma prancha-móvel em um Gundam, mas o propósito é transformar o transporte em algo mais divertido de se locomover.

O Mecha Kit acrescenta uma cadeira e um eixo traseiro ao Segway, bem como dois manetes de condução, aceleração e disparo. E, claro, 60 mil projéteis de gel para abastecer nos tanques laterais e acertar na altura das canelas de quem estiver na sua frente.

Estrutura de aço do “Mecha Segway” aguenta até 100 kgs

Constituído em uma estrutura de aço, o Mecha Kit do Segway suporta até 100 kgs — uma capacidade razoável, se considerarmos que o motor elétrico do diciclo é feito para segurar pessoas em pé. A estrutura também possui cores em LED padronizáveis, no caso de você e outros amigos inventarem de fazer um mata-mata pelas ruas, ou, sei lá, se isso virar um esporte algum dia.

dois homens fazendo competição com os carrinhos
Imagem: Divulgação/Mecha Kit

A Segway garante que os projéteis são ecosustentáveis, embora não deixou claro como os interessados podem adquirir mais munição para os futuros entusiastas do combate a baixas velocidades. Isso porque o motorizado recebe três padrões novos de velocidade com o kit: o modo seguro (6 km/h), modo piloto (10 km/h) e o modo esportes, que vai a impressionantes (14 km/h).

balas de gel grudadas em superfície
Imagem: Divulgação/Mecha Kit

O produto já se encontra na loja da fabricante por US$ 499 (cerca de R$ 2,8 mil, sem taxas nem impostos), e é vendido separadamente dos diciclos.

Imagem: Montagem Olhar Digital sobre Divulgação/Mecha Kit

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!