Não é novidade para ninguém que solicitar um carro pela Uber ou 99 está ficando cada vez mais difícil, seja pela demora exacerbada ou pela sequência de cancelamentos consecutivos. No entanto, a Uber está investindo em uma nova modalidade para solucionar o problema.

Denominada como “Uber Prioridade”, a ferramenta funciona como uma espécie de corta fila para usuários, basta que eles se disponham a pagar mais caro pela viagem.

publicidade

A empresa não informou qual a porcentagem adicional de valor à nova categoria, apenas que ela terá um custo extra em relação à tradicional.

A opção ainda está em fase de testes e só está disponível em Belém (PA), Campinas (SP) e Curitiba (PR), cidades onde a plataforma relata que a espera tem sido mais longa.

Leia também!

A Uber informou que a nova modalidade se trata de uma categoria dinâmica, ou seja, não estará disponível a todo momento.

Vale ressaltar também que o “Uber Prioridade” aparecerá apenas em momentos e localidades onde a demanda estiver alta, como no horário de pico.

A plataforma de viagens ainda ressalta que escolher um “Uber Prioridade” não garante mais velocidade na chegada do carro, apenas aumenta essa probabilidade.

Veja como solicitar um Uber Prioridade

1 – Abra o aplicativo, disponível para Android e iOS;

2 – Clique na opção “Para onde?”;

Print do aplicativo da Uber

3 – Em seguida, digite o endereço;

Print do aplicativo da Uber

4 – O aplicativo mostrará as modalidades de carros disponíveis. Caso você queira solicitar a opção “Prioridade”, basta clicar sobre ela e confirmar a partida.

Print do aplicativo da Uber

Pronto! Agora você já sabe como solicitar um “Uber Prioridade” para evitar cancelamentos e cortar fila entre os usuários da plataforma.

Crédito da imagem de destaque: Proxima Studio/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!