Em comemoração ao Dia Internacional da Saúde Mental, celebrado no último 10 de outubro, o Waze disponibilizou uma nova e relaxante forma de ser guiado pelo app. Em parceria com a plataforma de meditação ‘Headspace’, o GPS agora possibilita que você informe qual o seu humor naquele dia e ele te leva pelo trajeto com sons calmantes e exercícios de relaxamento.

O intuito é transformar algo inevitável e estressante, que é o trânsito, em um momento mais ‘zen’. O recurso está disponível para todos os usuários do Waze e pode ser ativado a partir da opção “Dirija com Headspace”.

publicidade

Além disso, o Headspace também preparou uma playlist para motoristas que quiserem focar ainda mais em ter um trajeto mais “leve”. Você pode acessar a lista de músicas por aqui, ou diretamente pelo Spotify.

Como usar o modo meditação do Waze?

1. Abra o app do Waze e clique em “Meu Waze”;

publicidade

2. Em seguida, clique em “Dirija com Headspace” e personalize o humor que você está no dia clicando em “Humor”.

Na opção “Paz Interior”, você deixa o ícone do seu carro invisível para outros motoristas; em “Headspace” é possível ativar a voz do programa para te guiar durante o trajeto;

publicidade

3. Depois, basta clicar em “Pronto” para ter a ferramenta ativada em seu app e seguir para o seu destino de forma mais tranquila;

Prontinho! Agora você já sabe como ser guiado no Waze, com base no seu humor. Gostou da dica? Então compartilhe com os amigos.

publicidade

Leia mais!

Crédito da imagem principal: Mohd Syis Zulkipli/Shutterstock

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!