Se o número excessivo de reuniões já era um problema antes de haver a disseminação da Covid-19, então imagine só como ficou durante a pandemia, em que o trabalho remoto se tornou predominante. Com tanta coisa para fazer e chamadas que não acabam mais, como reservar um tempo para os próprios projetos? Segundo o The Verge, o Google pode te ajudar.

A resposta da empresa é bem simples: deixe claro que você precisa de um tempo para si. Para isso, o Google está lançando um recurso chamado de “tempo de foco” no Google Agenda que indica seu status e pode bloquear automaticamente as solicitações de reunião para esse intervalo de tempo.

É possível escolher até uma cor especial para o tempo do foco para ajudá-lo a melhorar a proporção entre reunião e trabalho. Além disso, o recurso levará até 15 dias para chegar aos usuários do Google Workspace, e os escritórios com lançamentos programados terão a mudança disponível a partir de 3 de novembro.

Google Agenda. Imagem: Shutterstock

No fim de tudo, o Google está seguindo uma tendência do novo cenário que se estabeleceu por conta da pandemia. Nesse mesmo caminho, a Microsoft incluiu um recurso Focus Sessions no Windows 11 para auxiliar as pessoas a trabalhar em períodos mais curtos e eficazes.

publicidade

A ideia é que as pessoas não reclamem do Google Agenda e possam ter mais controle entre reuniões atrasadas e cumprimentos de demanda ao longo do dia.

Leia também:

Fonte: Engadget

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!