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O TikTok está bem interessado no mercado de pequenas e médias empresas. Nesta semana, a rede social chinesa anunciou a chegada no Brasil da plataforma TikTok Ads Manager. A novidade permite que empreendedores façam anúncios no app, com a ideia de conquistar mais clientes para o negócio.
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Isso porque antes, somente empresas grandes contavam com recursos para anunciar dentro do TiktTok no Brasil, por meio da plataforma For Business. Portanto, o sistema oferece agora recursos como controle de orçamento flexível direcionado para a publicidade e segmentação de conteúdos para diferentes públicos.
“Com o TikTok Ads Manager estendemos essa possibilidade às pequenas e médias empresas, para que elas possam ampliar ainda mais a sua presença na plataforma e se conectar de maneira significativa com a comunidade do TikTok”, disse Gabriela Comazzetto, chefe de soluções globais para negócios do TikTok na América Latina.

A ferramenta de anúncios
Se você possui uma empresa pequena ou de médio porte, será necessário criar uma conta de anúncios no TikTok Ads Manager. Para isso, é preciso configurar uma meta para a sua estratégia com publicidade na rede social, com informações como alcance, reconhecimento do público e tráfego do site ou vendas.
Você precisa determinar o perfil das pessoas que deseja atrair para o seu negócio. Sendo assim, focar ao assistir aos seus conteúdos, seja mais automático interagir e demonstrar interesse em comprar produtos/serviços.
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Depois disso, basta carregar seus vídeos prontos ou criar novos conteúdos para fazer a divulgação. Lembre-se que os algoritmos do TikTok fazem o papel de distribuir as suas publicações e que há uma página que traz dicas sobre como configurar a sua primeira campanha, como conquistar mais clientes e quais são as ferramentas para ajudar a elevar o nível na rede social.
Veja dicas do TikTok para reter a atenção de consumidores:
- “Storytelling”: conte uma história para atrair o seu público antes mesmo de falar do produto em si. Então, mostre o lado divertido de sua marca e pense mais como pessoa do que como profissional de marketing;
- Seja criativo: experimente recursos novos como música e locução;
- Inspire-se com as tendências da plataforma e do mundo ao seu redor;
- Não perca tempo e aproveite as ferramentas do app;
- Velocidade e não perfeccionismo: não se preocupe em ser perfeito e sim, seja autêntico com sua marca e seja rápido.
Fonte: UOL
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