O Hospital Universitário de Aswan, no Egito, recebeu um paciente com fortes dores abdominais e pouco peso. O homem procurou a unidade hospitalar seis meses após engolir um aparelho celular.

O egípcio precisou passar por uma cirurgia de emergência para retirar o celular do estômago. De acordo com o paciente, ele esperou tanto tempo pois acreditou que a natureza fosse agir, eliminado o celular pela evacuação.

publicidade
Celulares empilhados em um fundo branco
Homem é operado após passar seis meses com celular no estômago. Imagem: Robert Davies/Shutterstock

Os médicos responsáveis pelo caso apontaram que os exames, incluindo raio-X e tomografia computadorizadas, mostraram que o celular estava causando uma inflamação severa no estômago e intestinos do homem.

“O incidente foi o primeiro desse tipo. Foi muito estranho, já que o homem não revelou porque engoliu o celular”, disse o médico Mohammed Al Dahshouri, em entrevista ao portal Gulf Today.

publicidade

O aparelho celular foi retirado e o paciente está se recuperando da cirurgia. Os médicos ressaltaram que o paciente teve sorte, pois poderia ter uma severa infecção, já que a bateria do celular contém produtos químicos que podem ser extremamente prejudiciais à saúde.

Leia também!

publicidade

Médicos encontram 1 kg de parafusos no estômago de um homem

Recentemente, um homem na Lituânia foi até o hospital para retirar cerca de um quilo de parafusos, pregos e outros pequenos objetos de metal do seu estômago. Os médicos que participaram da cirurgia relataram nunca terem se deparado com algo semelhante.

De acordo com os especialistas do hospital, o homem deixou de lado o seu vício em bebidas alcoólicas e passou a fazer a ingestão das peças de metal. “Nunca vimos nada parecido”, disse o cirurgião-chefe Algirdas Slepavicius.

publicidade

O homem foi submetido a uma cirurgia que demorou horas para ser finalizada, pois frequentemente os médicos precisaram parar os trabalhos para realizar radiografias a fim de descobrir onde estavam os parafusos e outros peças de metal que variavam de 2 milímetros a 10 centímetros de tamanho.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!