A Eve Air Mobility, subsidiária de aeronaves elétricas da Embraer, anunciou o preço e as datas de teste para as rotas dos futuros eVTOLs — os chamados “táxis voadores” — da empresa no Brasil.

A simulação ocorrerá a partir dos dias 9 de novembro até 6 de dezembro, no Rio de Janeiro (RJ), conectando o Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen, na Barra da Tijuca com o Aeroporto do Galeão. O translado das aeronaves será feito por helicópteros, porém com o preço da passagem abaixo da categoria: R$ 99,90.

As passagens já podem ser adquiridas pelo app da plataforma de voos sob demanda, Flapper. A empresa estima seis voos por dia, todos monitorados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pelo Departamento de Controle Aéreo Espacial (DECEA).

Além do voo, os dois pontos de translado terão informações específicas sobre as aeronaves que conduzirão a rota no futuro, bem como projeções do eVTOL da Eve.

publicidade

Simulação é teste de integração da Embraer à mobilidade urbana

O teste de rotas da Embrear é parte de um conceito de operação (CONOPS) dos eVTOLs, iniciado em agosto deste ano, no Rio de Janeiro, e visa avaliar o quão bem os “táxis voadores” irá se integrar à mobilidade urbana da capital carioca. A operação, intitulada Eve Rio Experience, contará com cerca de 50 especialistas de 12 instituições diferentes avaliando a implementação da modalidade.

“O Rio de Janeiro é uma das cidades com os piores trânsitos do mundo, e a simulação vai nos ajudar a avaliar as necessidades reais dos usuários, parceiros, e da comunidade que irá se beneficiar de nossas soluções de mobilidade”, afirma o CEO da Eve Air, André Stein.

Imagem: Divulgação/Embraer

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!