A chegada do iOS 15 trouxe diversas mudanças para os dispositivos da Apple, entre elas, o novo layout do Safari, navegador padrão da empresa. Apesar da melhoria ter trazido novas possibilidades de navegação, como deslizar a barra de endereços para o lado e visualizar todas as abas abertas, muitos usuários, acostumados com o esquema antigo, não gostaram do novo visual.

A mudança também alterou a forma de acesso às abas privadas, ou seja, a forma de navegação anônima. Todo conteúdo que antes era acessado pelo topo da tela, passou a estar embaixo. Os ícones, no entanto, não mudaram.

publicidade

Contudo, não se desespere! Preparamos um tutorial para você aprender a reverter a nova configuração, já que o sistema tem disponível a forma antiga do navegador, que fica a critério da preferência dos usuários.

Existem duas formas para usar a versão antiga. Acompanhe abaixo e veja como!

Como voltar a aba do Safari para o alto da tela no iPhone?

1. Vá até os “Ajustes” do iPhone e clique em “Safari”;

2. No menu suspenso “Abas”, selecione “Aba Individual”;

3. Prontinho! Você terá disponível a versão antiga do Safari com a barra de endereço no topo da tela.

Leia mais!

Maneira alternativa para voltar ao esquema antigo

1. Outra forma para ter a barra de endereços de volta ao topo é clicando no “Aa”, localizado no canto esquerdo da barra;

2. Depois, toque em “Mostrar Barra de Endereço Superior”;

3. O procedimento inverso também pode ser feito, ou seja, se mudar de ideia e quiser deixar a “Barra de Abas Inferior” ativa novamente;

Pronto! Agora você já sabe como movimentar a sua barra de endereços do Safari e pode escolher a forma que melhor atende suas necessidades. Gostou da dica? Então compartilhe com seus amigos!

Crédito imagem principal: Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!