A SEGA e a Microsoft anunciaram nesta segunda-feira (1°) o início de uma parceria com o intuito de desenvolver jogos de próxima geração. De acordo com informações do tabloide Gamerant, o objetivo da aliança é usar os pontos fortes das duas empresas com foco no que há de mais tecnológico atualmente: a nuvem.

“Temos o prazer de anunciar hoje que estamos considerando uma aliança estratégica com a Microsoft para ajudar a desenvolver a nova iniciativa “Super Game” da SEGA, bem como construir um ambiente de desenvolvimento de jogos de próxima geração. Ao considerar uma parceria estratégica com a Microsoft, buscamos avançar ainda mais no desenvolvimento de nossos jogos para que nossos títulos possam ser apreciados por fãs em todo o mundo; a esse respeito, pretendemos construir uma aliança que utilize os poderosos recursos de desenvolvimento de jogos da SEGA e a tecnologia de ponta da Microsoft e o ambiente de desenvolvimento”, disse o presidente e COO da SEGA Corporation, Yukio Sugino, em comunicado oficial.

SEGA trabalha em 'super jogo' e remakes de clássicos. Imagem: Karolis Kavolelis / Shutterstock.com
SEGA e Microsoft anunciam parceria para desenvolvimento de jogos na nuvem. Imagem: Karolis Kavolelis / Shutterstock.com

A parceria pretende usar o serviço Microsoft Azure, plataforma destinada à execução de aplicativos e serviços na nuvem da Microsoft, como base para o desenvolvimento do “Super Game”. Ainda segundo comunicado da SEGA, o projeto pretende desenvolver títulos inovadores onde os principais focos serão “Global”, “Online”, “Comunidade” e “Utilização de IP”.

A estratégia da SEGA demonstra claramente que a empresa está enxergando o futuro dos streamings de jogos, principalmente após a chegada do 5G. ainda de acordo com nota da empresa, a companhia está “trabalhando com a Microsoft para antecipar essas tendências à medida que elas se aceleram, o objetivo é otimizar os processos de desenvolvimento e continuar a trazer experiências de alta qualidade.”

publicidade

Microsoft comprou a SEGA?

Apesar dos rumores, que já foram desmentidos, de que a Microsoft estaria comprando a SEGA, a colaboração pode significar mais negociações no futuro, mas nenhuma das empresas mencionaram algo a respeito. No mais, ao que tudo indica, os próximos jogos provavelmente devem ser exclusivos da Microsoft.

Leia mais!

Microsoft e parcerias

Essa não é a primeira vez que a Microsoft se une a uma desenvolvedora de jogos eletrônicos. A empresa já tem uma relação bem próxima com a Nintendo, tendo como resultado a expansão da Nintendo Switch Online, serviço online por assinatura.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.