Se a ideia de um metaverso já deixou as pessoas entusiasmadas, imagine então ter o WhatsApp dentro deste universo? Os planos de Mark Zuckerberg são focados em um futuro todo em realidade virtual e isso pode passar em um tipo de WhatsApp 3D.

Sendo assim, os usuários poderiam falar uns com os outros como se fossem bonecos inseridos num ambiente virtual. A informação é segundo Andrew Bosworth, o atual vice-presidente do laboratório do Facebook que desenvolve realidade virtual.

publicidade

Nisso, foi perguntado se haveria alguma integração com o WhatsApp e a resposta é: sim! Bosworth explicou que o aplicativo funciona como a espinha dorsal de comunicações, fazendo parte do cotidiano de muita gente.

Conceito de como uma pessoa dentro do metaverso receberia uma videochamada — Foto: Reprodução/Meta
Como uma pessoa apareceria dentro do metaverso em uma videochamada – Foto: Reprodução/Meta

“Seria ingênuo de minha parte pensar que um usuário colocaria óculos VR na cabeça e, ao receber uma mensagem via WhatsApp, teria que retirar essa tela gigante para checar a informação numa tela diferente, do smartphone”, disse.

De acordo com Andrew Bosworth, já foi anunciado a versão do Messenger em realidade virtual e é um pouco mais difícil trazer o WhatsApp para este universo, por conta que está vinculado ao número de telefone. “Vamos precisar de um trabalho extra para chegar neste resultado. A equipe do WhatsApp está muito animada trabalhando com a gente nisso”, comentou.

Usuário fora do metaverso veria contato na versão 3D — Foto: Reprodução/Meta
Usuário fora do metaverso veria contato na versão 3D — Foto: Reprodução/Meta

O metaverso é o nome do projeto que pretende recriar o mundo real dentro da internet, com espaços em 3D onde os avatares interagem entre si. Dessa forma, seria possível fazer reuniões, dar aulas e jogar, por exemplo. A crença é tanta, que Zuckerberg mudou o nome do Facebook para Meta.

“Nós vamos expandir essa realidade. Eu não tenho nenhum anúncio para fazer hoje, mas com certeza tenho interesse em trazer o WhatsApp para o metaverso”, concluiu o atual vice-presidente.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.