A Beats anunciou nesta semana o lançamento do Beats Fit Pro, fone de ouvido completamente sem fios focado no público que faz exercícios físicos. O novo gadget é uma pequena alteração do recente Studio Buds, mantendo o cancelamento de ruído e adicionando uma ferramenta importante para os usuários do iPhone: o chip Apple H1.

O Beats Fit Pro já estava aparecendo em diversos locais, seja dentro de linhas de código do iOS 15.1, seja no ouvido de algumas celebridades, como aconteceu com Kim Kardashian. Agora a empresa de áudio, que faz parte do portfólio de marcas da Apple, oficializou o lançamento destes fones. Visualmente, o novo produto parece a junção dos Studio Buds com uma pequena alça para que os buds fiquem bem presos na orelha.

publicidade

Leia também

Beats Fit Pro (Imagem: divulgação/Beats)
Beats Fit Pro (Imagem: divulgação/Beats)

Se por fora o produto é semelhante aos Studio Buds, já no case as coisas mudam. Por aqui os fones de ouvido ficam deitados no estojo, lembrando bastante o mesmo tipo de suporte utilizado pela Beats nos Powerbeats Pro.

Beats Fit Pro traz recursos dos novos AirPods

Dentro dos Beats Fit Pro também existem mudanças consideráveis. A primeira delas é a presença de um chip Apple H1, responsável por entregar novas funcionalidades apenas para os usuários do iPhone. Elas incluem a possibilidade de trocar automaticamente a fonte de áudio, além do compartilhamento do som para múltiplos fones, indo até mesmo para um ajuste instantâneo para a equalização sonora.

Os novos Beats Fit Pro também podem ser encontrados dentro da rede Find My e entendem quando os fones estão no ouvido, com ajuda de um sensor introduzido nos recentes AirPods de terceira geração.

Olhando para a qualidade sonora, a Beats promete melhorias graças aos ajustes internos para a ventilação dos drivers. Um sistema também analisa o ambiente para garantir o melhor cancelamento de ruído possível, com leituras que acontecem 200 vezes por segundo.

Beats Fit Pro (Imagem: divulgação/Beats)
Beats Fit Pro (Imagem: divulgação/Beats)

Tudo isso consome mais energia. No geral, a autonomia dos Beats Fit Pro está marcada em até seis horas seguidas de som, enquanto o isolamento de ruído está ativado. Desligar o cancelamento adiciona uma hora extra para essa marca. O case pode recarregar a dupla pouco mais de três vezes, fechando a duração longe da tomada entre 21 e 27 horas no total.

Quando e quanto?

Os Beats Fit Pro já estão disponíveis em pré-venda no mercado internacional, com preço sugerido de US$ 200 para os Estados Unidos. Os fones começam a chegar para os compradores no dia 5 de novembro, mesma data utilizada pela empresa para levar este lançamento para as lojas físicas.

O Olhar Digital entrou em contato com a Beats, para informações sobre o lançamento dos Fit Pro no Brasil. Não tivemos retorno até o fechamento deste artigo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!