Aparentemente a Xiaomi está pronta para iniciar a produção em massa do Xiaomi 12, seu próximo smartphone flagship. O dispositivo deve ser apresentado já no mês que vem e certamente será um dos primeiros aparelhos Android com o novo processador Snapdragon 898, que ainda não foi lançado pela Qualcomm.

O ano de 2022 nem começou e o mercado de rumores já está agitado para ver qual será a primeira fabricante a adotar os próximos processadores da Qualcomm, que serão anunciados no começo de dezembro. A Xiaomi vem aparecendo na primeira fileira destes lançamentos e isso deve acontecer mais uma vez com o Xiaomi 12.

Leia também

Xiaomi Mi 11 Ultra (Imagem: divulgação/Xiaomi)
Xiaomi Mi 11 Ultra (Imagem: divulgação/Xiaomi)

A produção em massa deste novo flagship para a marca chinesa deve começar basicamente junto do anúncio do Snapdragon 898, garantindo lugar de destaque para a Xiaomi antes mesmo dos principais lançamentos com este chip e que devem acontecer já no primeiro trimestre de 2022 – quando a CES e MWC acontecem em Las Vegas e Barcelona, respectivamente.

publicidade

Xiaomi 12 deve trazer carregador de 120 watts

Para além do altíssimo desempenho esperado para um novo chip potente para o mundo Android, que deve lidar melhor com aquecimento desta vez, os rumores apontam para um Xiaomi 12 chegando antes das variantes Pro e Ultra só para garantir o título de estar entre os primeiros com o novo SoC.

O smartphone deve vir equipado com tela LTPO AMOLED com certa curvatura e com atualização de 120 Hz, junto de configurações para até 12 GB de RAM, 256 GB de memória interna e bateria com 5.000 mAh. A capacidade de energia nem chama tanta atenção, já que o trunfo do aparelho pode estar em seu carregador, que pelo cabo deve entregar 120 watts, enquanto o modo sem fios deve chegar a 50 watts.

Ainda não existem informações sobre as variantes Pro e Ultra do Xiaomi 12, mas certamente elas trarão o mesmo chip, com mais RAM, memória interna e provavelmente câmeras mais competentes.

Via: GizChina.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!