Em sua 24ª edição, o já tradicional evento náutico São Paulo Boat Show está sendo realizado até a próxima terça-feira.

A exposição certamente impressiona (até intimida um pouco) já na entrada: na primeira fileira, ficam os imponentes iates de dois decks acima da água. O acesso a esses é restrito a interessados. É principalmente um evento de negócios, mas há um pouquinho para todo fã do elemento aquático.

publicidade

Há atrações mais ao alcance do público em geral. O evento traz mais de 100 marcas diferentes, dos já citados iates a lanchas de luxo ou acessíveis, pranchas de surfe e botes infláveis de uma pessoa só. 275 das embarcações expostas podem ser adquiridas no local.

Museus e outros veículos

Há ainda duas exposições: um museu com “tesouros náuticos”, lanchas clássicas e de competição, e outro com a história do jet ski. Para quem entrar em clima de festa, há mais de um lugar servindo bebidas alcoólicas, inclusive o “Bar Náutico” temático.

Ala Tesouros Náuticos (Imagem: Mário Kurth/Olhar Digital)

A parte mais inusitada é a exposição de carros. A Volkswagen e a Mercedes-Benz têm seus espaços no local. A Volkswagen mostra pela primeira vez no Brasil seu elétrico puro (BEV) Id.4, o intermediário na sua linha de elétricos. O SUV ainda não teve seu lançamento nacional confirmado pela empresa, mas tem uma boa chance de chegar ao Brasil, e é o centro das atrações.

VW Id.4
VW Id.4 (Imagem: Mário Kurth/Olhar Digital)

Outra expositora inesperada é a importadora Audi helicópteros, com um hipercompacto para 5 pessoas destoando em meio a tanto barco.

Serviço

24º São Paulo Boat Show
Local: São Paulo Expo – Rod. dos Imigrantes, KM 1,5, São Paulo – São Paulo
Horário: 13h às 22h (fim-de-semana inicia às 12h)
Entrada: R$ 80 (meia-entrada para maiores de 65 anos)
Vai até 09/11

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!