A JBL trouxe nesta semana a mais recente adição para sua família de grandes caixas de som portáteis e com bateria, a JBL Charge 5. O produto continua com corpo resistente até mesmo ao mergulho em água doce, tem acabamento em tecido e ainda pode ser utilizado como powerbank para outros gadgets.

Olhando por fora, pouca coisa muda quando você compara esta geração com a anterior, o que não chega a ser um problema. A JBL Charge 5 ainda tem promessa de som alto e com graves presentes em ambientes grandes. Este feito é garantido por um woofer de 30 watts RMS, junto de um tweeter para os agudos e que entrega 10 watts de potência sonora.

publicidade

Leia também

JBL Charge 5 (Imagem: divulgação/JBL)
JBL Charge 5 (Imagem: divulgação/JBL)

O corpo continua feito em tecido na parte externa para esconder as proteções para os falantes, com o acabamento sendo certificado com IP67. A promessa deste código é de resistência contra água e poeira, segurando mergulhos em água doce de até 1 metro de profundidade, durante 30 minutos. O selante permite até a entrada de água em alguns componentes durante este período, mas não ao ponto de danificar o produto.

publicidade

JBL Charge 5 dura horas longe da tomada

Este tipo de alto-falante com corpo grande tende a entregar autonomia invejável para tocar música longe da tomada. Por aqui este cenário continua firme, com promessa de até 20 horas de som sem parar, graças aos 7.500 mAh da bateria.

Se o tempo for maior que a festa planejada, é possível utilizar a bateria interna do falante para carregar outro dispositivo. Com este recurso, já disponível em gerações anteriores, o speaker faz as vezes de um powerbank.

publicidade

Por fim, nesta geração a empresa inseriu uma tecnologia chamada PartyBoost, capaz de emparelhar com outra caixa de som compatível para reproduzir som estéreo e também em volume mais elevado.

JBL Charge 5 (Imagem: divulgação/JBL)
JBL Charge 5 (Imagem: divulgação/JBL)

A JBL Charge 5 já está disponível no mercado brasileiro, dentro do mercado varejista. O preço sugerido é de R$ 1.299.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!