O Google Assistente é uma das principais inteligências artificiais disponíveis no mercado. A ferramenta ajuda os usuários em tarefas durante a utilização do smartphone, como, por exemplo, realizar uma ligação, marcar um lembrete, ativar um alarme, pesquisar algo na internet e muito mais.

Uma das marcas registradas da ferramenta é sua voz robotizada, que responde aos comandos dados pelos usuários. Recentemente, o Google passou a disponibilizar uma nova versão desta voz em português.

publicidade

No entanto, não é possível afirmar que uma das vozes é um homem e outra é uma mulher. Visando combater a discriminação de gênero, a empresa de tecnologia decidiu batizar as vozes com nome de cores, para que elas não tenham um gênero definido.

A voz original do Google Assistente se chama “Vermelho” e a novata foi apelidada como “Laranja”, para facilitar o momento de escolha da inteligência artificial. Acompanhe o tutorial e aprenda a alterar a voz do seu assistente.

Leia também!

Veja como alterar a voz do Google Assistente

1 – Abra o aplicativo do Google;

2 – Em seguida, clique no seu ícone de perfil no canto superior esquerdo;

print do aplicativo do Google

3 – Procure pela opção “Configurações”;

print do aplicativo do Google

4 – Clique no menu “Google Assistente”;

print do aplicativo do Google

5 – Role o novo menu até o final e encontre a opção “Voz do Assistente”;

print do aplicativo do Google

5 – Toque no círculo vermelho ou laranja para definir a nova voz da inteligência artificial. Para facilitar a escolha, o aplicativo reproduzirá a voz escolhida no momento em que tocar em algum dos círculos.

print do aplicativo do Google

Pronto! Agora você já sabe como alterar a voz do Google Assistente.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!