O WhatsApp vem há algum tempo turbinando e atualizando sua plataforma, prova disso é a chegada do WhatsApp Pay e as novas ideias de Mark Zuckerberg para um WhatsApp 3D. No entanto, novidades menos grandiosas, mas não menos importantes, também tem acontecido, é o caso de a possibilidade de usar emojis ou stickers como foto de grupo.

Antes, só era possível usar fotos da galeria ou imagens da internet. O recurso é bem simples de usar e as opções ficam a partir do mesmo caminho da versão anterior. Acompanhe o tutorial abaixo e veja como fazer!

publicidade

A função já está disponível para iOS e Android. Nosso teste foi feito em um iPhone 7.

Leia mais!

publicidade

Como colocar um emoji ou figurinha na foto do grupo do WhatsApp?

1. Abra o WhatsApp e acesse o grupo o qual você deseja alterar a foto. Depois clique sobe o nome do grupo;

2. Toque sobre o ícone de câmera no campo da foto e selecione “Emoji e figurinha”;

publicidade

3. Clique na aba de “Emoji” ou “Figurinha”, a depender de qual você quer usar. Você também pode mudar a cor do fundo da foto;

4. Vale lembrar que, se você escolher uma figurinha com movimento, infelizmente o efeito não aparecerá na foto do grupo, ficando disponível apenas um frame. Por isso, talvez seja melhor já escolher stickers parados;

publicidade

5. Para concluir, clique em “Ok” no canto superior direito da tela.

Prontinho! Agora você já sabe como usar emojis e figurinhas na foto de grupo do WhatsApp. Gostou da dica? Então compartilhe com os amigos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.