Na manhã desta quarta-feira (10), São Paulo atingiu a marca de 70,96% da população completamente imunizada contra a Covid-19, o estado é o primeiro do Brasil a atingir está taxa. O índice representa 32,8 milhões de paulistas vacinados com as duas doses, ou dose única do imunizante.

Ao levar em consideração apenas a população acima dos 18 anos, São Paulo registra 90,11% de taxa de imunização completa. O índice geral do Brasil aponta que 56,52% da população está totalmente vacinada, ou seja, 120 milhões de brasileiros.

publicidade
Foto de pessoa sendo imunizada contra a Covid-19
Covid-19: estado de São Paulo é o 1º do Brasil a atingir 70% da população completamente imunizada. BaLL LunLa/Shutterstock

Cerca de 150 milhões de brasileiros estão parcialmente imunizados, ou seja, tomaram somente a primeira dose da vacina.

No ranking dos estados que mais vacinam no Brasil, Mato Grosso do Sul ocupa o segundo lugar com uma cobertura vacinal de 65,29%, enquanto o Rio Grande do Norte está em terceiro com 62,43%.

Leia também!

Recentemente, o estado de São Paulo registrou o primeiro dia sem mortes decorrentes da Covid-19 desde o começo da pandemia. O feito aconteceu na última segunda-feira (8), mas não significa que não ocorreram mortes na data, sim que elas não foram computadas.

Ainda é importante ressaltar que, como o próprio governo destaca, segundas-feiras são tradicionalmente dias com um número menor de registros devido a um menor funcionamento dos serviços públicos nos municípios aos domingos. Apesar disso, São Paulo, mesmo em segundas, sempre teve mortes por Covid-19 desde que os casos começaram a disparar.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!