O Chorme OS é um dos poucos sistemas operacionais que ainda não oferecem um modo escuro nativo, mas este atraso pode estar com os dias contados para o teclado virtual. Sim, uma só parte de todo o software pode receber a opção de tema capaz de escurecer as teclas e outras partes deste local nos Chromebooks, além dos tablets.

Se você tem um Chromebook em mãos, dos que utilizam teclado físico em formato parecido com um notebook, é bem possível que você não utilize as teclas virtuais do Chrome OS. Pois bem, se você faz uso desta ferramenta, ou se tem um tablet equipado com este sistema operacional, saiba que em breve será possível adicionar um modo escuro para ele.

publicidade

Leia também

Chromebook 4 (Imagem: divulgação/Samsung)
Chromebook 4 (Imagem: divulgação/Samsung)

Este tipo de ajuste foi encontrado em uma flag do sistema, local onde ficam configurações mais escondidas e que podem ainda estar em testes. Por lá o usuário consegue ativar o modo escuro apenas para o teclado virtual, que até agora é branco com bastante vontade de ser claro.

Chrome OS também testa novos emojis

Além do modo escuro, outros testes foram encontrados dentro do sistema operacional para os notebooks. Um deles é a compatibilidade do Chrome OS com os emojis do Unicode 14, o mesmo utilizado pelo Google para o Android 12. Um segundo novo recurso envolve o Linux e é a possibilidade de utilizar o teclado virtual em programas feitos para ele.

A adição do teclado virtual para os programas do Linux, que roda no Chrome OS por virtualização, pode permitir o uso desses apps mesmo em tablets – quando o teclado físico não está por perto, ou sequer existe.

Nenhum destes novos recursos devem chegar em breve para o Chrome OS, já que o modo escuro apareceu só agora nas flags e o teclado virtual para apps Linux foi encontrado na versão Canary do sistema. Se você é usuário de um Chromebook e ficou animado, espere estas novidades na versão 98 ou posterior do SO.

Via: 9to5Google.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!