A Samsung recebeu o prêmio de “inovação do ano” da Revista Time pelo Galaxy Z Flip3. O smartphone dobrável foi um dos campeões da competição que avaliou mais de 100 produtos em todas as esferas da tecnologia.

De acordo com a Premiação, o Samsung Galaxy Z Flip 3 é considerado o dispositivo mais inovador do mercado em decorrência de sua proposta estética que aposta na nostalgia ao resgatar o conceito de portabilidade dos celulares flip.  O aparelho também é o único smartphone indicado pela lista que também inclui outros dispositivos como fones de ouvido por condução óssea da JBuds e um laptop modular da Framework.

publicidade

A lista com todos os ganhadores está disponível no site da Revista Time.

Além disso, o Galaxy Z Flip 3 também foi agraciado com o prêmio de design da CES 2022 – que celebrou a Bespoke Edition, a versão personalizável do aparelho, como um marco da inovação. A plataforma Bespoke da Samsung permite que os usuários façam as suas próprias versões coloridas do smartphone. Ao todo, são mais de 49 combinações que vão desde tons de preto e prata até tons de azul, amarelo e rosa. O serviço, no entanto, está indisponível para usuários brasileiros que só podem adquirir a versão padrão dos smartphones.

publicidade

Leia mais:

Galaxy Z Flip3 é recorde de vendas

O sucesso do Galaxy Z Flip3 também é refletido nas vendas da Samsung. Ao lado do Galaxy Z Fold3, os dobráveis foram os smartphones mais rápidos da empresa a atingir a marca de 1 milhão de unidades vendidas em 2021.

publicidade

A adesão dos aparelhos na Ásia foi tão grande ao ponto de a Samsung adiar o lançamento do Galaxy S21 FE para priorizar o seu estoque de processadores Snapdragon 888 para a fabricação de mais unidades dos dobráveis.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!