A Huawei anunciou nesta semana um evento para o dia 17 de novembro, onde vai lançar um novo smartwatch, chamado de Huawei Watch GT Runner. O aparelho tem como foco a China e deve ser alinhado para competir com outros relógios inteligentes para o público entusiasta de corridas e exercícios físicos.

O mercado de relógios inteligentes focados para a prática de exercícios físicos é bastante abarrotado de opções de inúmeras marcas, com algumas ganhando destaque, como é o caso da Apple para os usuários de iPhone, ou Garmin para qualquer um com um smartphone recente – seja Android ou iOS. A Huawei resolveu marcar um evento para lançar um aparelho que tem tudo para ser mais um concorrente nesse segmento, o Huawei Watch GT Runner.

Leia também

Huawei Watch GT Runner (Imagem: divulgação/Huawei)
Huawei Watch GT Runner (Imagem: divulgação/Huawei)

Ainda não existem informações completas sobre este novo relógio, mas claramente a Huawei está focando no público que busca um smartwatch para acompanhar mais de perto o exercício físico, com foco na corrida – até pelo nome, já que runner em inglês significa “corredor”.

publicidade

Huawei Watch GT Runner promete GPS mais preciso

A única informação adiantada pela fabricante chinesa é a presença de duas antenas para conversar com sistemas de posição global, como o GPS. O objetivo é aumentar consideravelmente a precisão do rastreio do usuário, para deixar de lado o smartphone quando o atleta precisa de mais informações sobre o trajeto.

Com a adição da segunda antena, a Huawei diz que aumenta em 135% a precisão da localização, sem a necessidade de qualquer hardware extra pareado via Bluetooth ou então por cabo.

Com a localização mais precisa, o aplicativo responsável por mostrar o relatório do exercício físico consegue oferecer informações mais confiáveis sobre a cadência, velocidade e até elevação do terreno. Outra promessa da empresa asiática está em melhor aferição dos batimentos cardíacos do usuário.

A Huawei vem apostando forte em seu sistema operacional HarmonyOS, então é quase uma certeza que ele estará presente no Watch GT Runner. O smartwatch será anunciado na próxima quarta-feira (17) e mais detalhes devem ser apresentados somente no evento.

Via: GSMArena.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!