A rede de cinemas norte-americana AMC anunciou recentemente que iria aceitar criptomoedas como forma de pagamento em seu site. Na lista, inclusive, estão nomes conhecidos, como o bitcoin, ether, litecoin e bitcoin cash. Agora, praticamente dois meses após o anúncio oficial, essa modalidade de operação financeira já responde pela fatia de 14% de todas as transações online da empresa.

O CEO da rede, Adam Aron, divulgou essa estatística através de sua página pessoal no Twitter. A postagem ressalta que, “confome o prometido”, novas formas de pagamento foram disponiblizadas pela AMC. “Agora aceitamos Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin. Também Apple Pay, Google Pay, PayPal”, disse o executivo. “Incrivelmente, eles (os ativos digitais) já representam 14% do total de nossas transações online!”, finalizou.

publicidade

Após a decisão de acrescentar o pagamentos com criptomoedas, o CEO da rede de cinemas publicou em setembro uma enquete no Twitter para descobrir se deveria ou não adotar essa modalidade de pagamentos.

Com a boa recepção do público, a AMC também acrescentou em outubro a “meme coin” DOGE como opção de pagamento.

publicidade

Fonte: Decrypt

Leia mais:

publicidade

Mercado de criptomoedas ultrapassou US$ 3 tri

A avaliação do mercado de criptomoedas atingiu uma nova marca histórica na última segunda (8): US$ 3 trilhões (cerca de R$ 16,4 trilhões na cotação atual). O segmento foi impulsionado pelos ganhos recentes obtidos pelo bitcoin e ethereum.

O dado foi retirado da plataforma CoinGecko, que mostrou que a capitalização de mercado dos ativos digitais somava o total de US$ 3,022 trilhões — no momento da publicação, esse valor caiu para cerca de US$ 2,94 trilhões.

publicidade

Outro destaque da semana foi a dogecoin, que chegou a ser cotada a US$ 0,292 no início da semana passada. A criptomoeda acumula, no momento da publicação, alta diária de 1,2% e ocupa a nona posição no top 10 dos ativos digitais mais valiosos do mercado cripto.

Créditos da imagem principal: eamesBot/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!