O Snapchat anunciou recentemente que passaria a adicionar novas abas ao Snap Map e agora as primeiras delas foram reveladas. O modo Memórias vai ser usado para mostrar snaps antigos postados pelo usuário em locais onde ele passar.

A principal função do Snap Map é mostrar a localização dos seus amigos, que só é visível com autorização, além de exibir pontos turísticos e locais de interesse. Com a nova função, o mapa vai ser ainda mais útil.

publicidade

Ao navegar em um local público, como o Cristo Redentor, por exemplo, será possível ver Snaps antigos postados no local caso você já tenha visitado aquele lugar anteriormente.  Os seus Snapchats ficaram restritos apenas para você e só vão ser mostrados para os outros caso sejam compartilhados.

Novidades do Snapchat no Snap Map

O recurso é parecido com o modo Lembranças do Google Fotos, que exibe fotos antigas da conta do usuário baseadas  na data e na localização. 

Outra nova aba do Snapchat é o Explorar, que também é ligado com o Snap Map. Nesse caso, é possível ver locais no mapa e visualizar snaps postados nele por outros usuários. Segundo a empresa, “essas camadas são projetadas para tornar mais fácil para os usuários encontrarem o que procuram, em vez de agrupar uma tonelada de informações em um mapa”.

Imagem: Divulgação/Snapchat

Em outro anúncio recente, o Snapchat assinou um contrato de licenciamento de música com a Sony Music Entertainment. A parceria significa que os usuários terão acesso a músicas de artistas da Sony. Com o anúncio, a empresa tem acordos de licenciamento com todas as grandes gravadoras. 

Em algum momento, a plataforma diz que lançará um conjunto que irá contar com músicas selecionadas embutidas no filtro. Eles permitirão que você pareça que está cantando junto com uma música e outro conjunto que adiciona você e um amigo em um videoclipe animado. 

Via TechCrunch

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!