O Twitter e a ViacomCBS, dona de marcas como Paramount, Nickelodeon e MTV, firmaram um acordo global que promete mexer com as bases das indústrias de redes sociais e do entretenimento. Agora, parte do conteúdo digital do conglomerado será transmitido no Twitter.

O acordo é bastante vantajoso para ambas as partes, já que o Twitter ganha um portfólio bastante vasto, que inclui notícias, esportes, eventos ao vivo e, principalmente, entretenimento da ViacomCBS. O conglomerado, por sua vez, terá muito mais gente impactada por seu conteúdo digital.

publicidade

Watch parties no Paramount+

Principais atrações do Paramount Plus
Twitter deve organizar três watch parties dentro do Paramount+. Crédito: ViacomCBS/Divulgação

Mas o acordo vai além, com o serviço de streaming da ViacomCBS, o Paramount+, hospedando o três “Twitter Watch Parties”. Os eventos foram projetados para transformar a capacidade da rede social de servir como uma segunda tela e um local para conversas entre comunidades de fãs.

As duas empresas ainda não anunciaram quais serão os programas do Paramount+ que serão hospedados como watch parties. Porém, já foi confirmado que serão séries originais da plataforma.

Acordo mais amplo

A parceria entre Twitter e ViacomCBS não é exatamente uma novidade, já que as duas empresas trabalham juntas há algum tempo nos Estados Unidos. Porém, o novo acordo é muito mais ambicioso, já que se trata de um negócio global e plurianual, além de envolver todo o portfólio do conglomerado.

Anteriormente, o Twitter já podia transmitir alguns conteúdos digitais da Viacom, mas isso antes da fusão com a CBS, que envolvia apenas propriedades do ramo do entretenimento. Agora, o acordo também envolve programação esportiva e notícias.

Leia mais:

O que vem por aí?

A parceria entre as duas empresas já rendeu frutos como a transmissão de um pré-show ao vivo do MTV Video Music Awards 2021 (VMA 2021) e do tapete vermelho do BET Awards. Agora, é provável que esse tipo de transmissão passe a ser comum para os usuários do Twitter.

As duas empresas não deram detalhes sobre o tempo do acordo ou os valores envolvidos na negociação. A ViacomCBS também não disse quais propriedades e programas do conglomerado serão apresentados no Twitter nos próximos meses.

Via: Techcrunch

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!