Não é novidade que o Instagram permite que os usuários combinem até 10 fotos e vídeos para publicar em uma única postagem, mas agora a empresa está adicionando uma maneira de excluir uma única imagem ou clipe de um carrossel. 

De acordo com um dos líderes do Instagram, Adam Mosseri, o novo recurso funciona por conta de uma de suas atualizações de vídeo semanais recentes. Sendo assim, você pode excluir uma foto ou vídeo de um carrossel tocando primeiro no ícone de três pontos e, depois, no botão de edição. 

publicidade

O próximo passo é deslizar sobre a imagem ou clipe que deseja remover e tocar no ícone de exclusão. Mosseri explicou que o recurso está disponível apenas para iOS, mas logo chegará ao Android. Além disso, ele reforçou que era algo que o Instagram deveria ter adicionado há tempos.

Vale ressaltar que se você mora nos EUA, terá acesso a outro novo recurso chamado de “Rage Shake”, que é exatamente o que parece: caso use algo no Instagram que não estiver funcionando direito, basta agitar seu telefone. Isso fará com que a interface do relatório de bug do aplicativo seja ativado. 

É uma forma dos internautas contarem para a empresa o que está acontecendo. Mosseri complementou que vai ajudar o Instagram a focar nos erros mais específicos que a equipe precisa resolver.

Os dois recursos não mudarão a forma como as pessoas usam o Instagram, mas devem ser novidades bem-vindas da mesma forma para todo mundo.

Leia também!

Fonte: Engadget

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!