Aparentemente a família de celulares Poco X4 chegará internacionalmente a partir do começo do ano que vem. O rumor aponta que serão quatro novos aparelhos dentro deste pacote de lançamentos, sendo o nome base já conhecido e as variantes NFC, GT e Pro, com alguns deles podendo aparecer apenas em locais específicos do mundo.
Quem ventila este lançamento é o site 91Mobiles, já conhecido por acertar algumas das previsões com suas fontes. Segundo a publicação, o Poco X4 será lançado na Índia durante o primeiro trimestre do ano que vem e ele deve ser acompanhado da versão Pro, para aquele mercado. O aparelho com nome sem sufixo deve substituir o X3, modelo bem recebido no país.
Leia também
- Poco M4 Pro lançado com Dimensity 810 e carregamento de 33W
- Poco C31 é um smartphone intermediário simples com Android defasado
- Xiaomi: Poco C31 tem especificações reveladas

A linha de lançamentos segue para o Poco X4 NFC, com a fonte garantindo que a fabricante chinesa já está testando o aparelho em alguns mercados da Europa, mas de forma interna – não em vendas, nem mesmo com contato do público interessado. Este modelo deve chegar ao velho continente em um tempo não muito distante do lançamento indiano.
Poco X4 deve trazer Snapdragon 765G
A fonte ouvida pelo site não divulgou muitas informações técnicas sobre os aparelhos, mas adiantou alguns detalhes para o Poco X4 e a versão Pro deste celular. Ambos trarão tela de 6,67 polegadas e resolução Full HD, bateria de 6.000 mAh, processador Snapdragon 765G com seis núcleos em até 2,4 GHz e 6 GB de RAM.
Outras diferenças entre as duas variantes estariam na capacidade interna e nas câmeras traseiras. Enquanto o Poco X4 lida com 64 GB, sua versão Pro parte do dobro – 128 GB. Já em lentes, o Poco X4 Pro deve trazer o mesmo sensor principal, mas o componente secundário terá maior resolução.
Não existe previsão de lançamento para o Brasil, mas o Poco X4 deve chegar ao mercado indiano com custo inicial de 18.999 rúpias, ou aproximadamente R$ 1.430 quando não são considerados impostos ou taxas de importação.
Via: 91Mobiles.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!