Como aparentemente as pessoas ainda não se esborracharam o suficiente andando de patinete elétrico, a VSETT apresentou ao mercado hoje (30/11) o “Vsett 10+ R”, um eletromóvel capaz de passar voando por cima do limite de velocidade de sua categoria, chegando a impressionantes 80 km/h — algo que, quem diria, é ilegal.

A proposta, inegavelmente potente, ultrapassa as regulamentações para ciclomotores na maioria dos países, incluindo o Brasil, onde esta categoria de automóvel não pode passar dos 25 km/h sem habilitação. E mesmo com uma carteira apropriada, a velocidade máxima (que, diga-se de passagem, é suficiente para chamar atenção de radares) também é proibida para suas pistas de destino, no caso, ciclovias e passeios públicos específicos.

publicidade
Imagem: Divulgação/VSETT

É provável que o veículo tenha sido pensado para as ruas, já que possui aparatos de sinalização e até equipamentos de alta eficiência em frenagem. Com tantas restrições,  no entanto, é possível que o Vsett 10+ R esteja reservado às pistas privadas e corridas.

Patinete elétrico tem motor duplo, suspensão e até freio à disco

Para pegar essa velocidade toda, o patinete elétrico ilegal vem com equipamentos interessantes para sua configuração. O Vsett 10+ R possui dois motores de 1400 W de potência, com alternância de funcionamento simultâneo, conforme a preferência de velocidade ou alcance.

Imagem: Divulgação/VSETT

A estrutura possui uma suspensão de sete polegadas, elevando o passageiro, junto a molas hudráulicas. Embora o garfo condutor seja dobrável, isso está longe de fazer o Vsett 10+ R um veículo leve: ao todo, são 35 kgs.

Com capacidade total de 129 kg de suporte (incluindo o patinete) e freios hidráulicos a disco, o patinete possui mais de uma versão de baterias. A maior delas, de 60 V e 28 Ah, pode oferecer até 144 km em uma carga só.

Imagem: Divulgação/VSETT

Os interessados na loucura podem adquirir o patinete mortal pelo desconto de US$ 1,6 mil (aproximadamente R$ 9 mil, na conversão de hoje) na IndieGoGo, com entregas até dezembro. Se você for um desses, só não esqueça de dirigir com cuidado.

Imagem: Divulgação/VSETT

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!