Pizza é a comida mais fotografada no Instagram

Por Matheus Barros, editado por André Lucena 06/12/2021 14h21, atualizada em 07/12/2021 18h00
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

As redes sociais levaram as pessoas a compartilharem cada vez mais os momentos do seu dia a dia e, sem dúvidas, uma das coisas mais postadas são os pratos de comida. No final de semana, é praticamente impossível abrir o Instagram e não se deparar com a foto de algum prato especial, ou simples jantar.  

E você já se perguntou qual o prato mais famoso do Instagram? A plataforma de monitoramento de imagem Pixsy levantou esse questionamento e decidiu pesquisar quais são as refeições mais queridas pelos usuários da plataforma do Facebook.  

Leia também!

Para montar a lista com as comidas mais postadas, o Pixsy analisou mais de 300 refeições e revisou hashtags relacionada a postagem de pratos no Instagram. Confira os resultados da pesquisa:  

  • Pizza, Itália – 57.895.528 postagens 
  • Sushi, Japão – 31.520.383 postagens 
  • Massa, Itália – 28.826.539 mensagens 
  • Taco, México – 14.790.667 postagens 
  • Ramen, Japão – 12.288.288 postagens 
  • Macaron, França – 8.765.088 postagens 
  • Cachorro-quente, EUA – 6.918.462 postagens 
  • Hamburger, EUA – 6.631.506 postagens 
  • Crêpe, França – 5.911.743 postagens 
  • Sashimi, Japão – 5.041.292 postagens 
  • Poke, Havaí – 3.794.364 postagens 
  • Paella, Espanha – 3.453.193 postagens 
  • Lasanha, Itália – 3.315.659 postagens 
  • Dim Sum, Hong Kong – 3.239.235 postagens 
  • Mac ‘n’ Cheese, EUA – 3.167.747 postagens 
  • Asado, Argentina – 3.121.260 postagens 
  • Phở, Vietnã – 2.976.869 postagens 
  • Empanada, Chile – 2.857.612 postagens 
  • Ceviche, Peru – 2.718.277 postagens 
  • Tumpeng, Indonésia – 2.566.421 postagens 

Ao analisar a pesquisa, é possível comprovar que quase 40% da lista retrata pratos originários da Ásia, enquanto aproximadamente um terço vem das Américas. Cerca de um quarto restante são de comidas tradicionais na Europa.  

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.