O Galaxy S21 FE ainda não foi lançado, mas novos rumores apontam detalhes sobre o aparelho que é praticamente uma lenda urbana de 2021. Um deles está na alteração do sistema operacional, saindo do Android 11 para chegar ao consumidor já com a One UI 4 e o Android 12 de fábrica.

Eu já perdi a conta de quantos textos escrevi sobre rumores do Galaxy S21 FE, ao ponto de chamar internamente no Olhar Digital como “lenda urbana de 2021”. Agora, pouco tempo antes de chegar ao final do ano, um novo boato aparece e ele tem o atraso no lançamento do celular como motivador: o dispositivo pode vir com um Android mais recente.

publicidade

Leia também

Provável Galaxy S21 FE (Imagem: reprodução/Voice)
Provável Galaxy S21 FE (Imagem: reprodução/Voice)

Como os planos da Samsung tinham o Galaxy S21 FE para algum momento deste ano, ele seria lançado para o público com a One UI 3, acima do Android 11. Agora, já que o Android 12 está até em alguns modelos da mesma fabricante asiática, um firmware encontrado pelo site SamMobile mostra a mais recente versão do sistema operacional móvel do Google neste aparelho.

Galaxy S21 FE poderá receber o Android 15

Além de ter a vantagem da One UI 4 com o Android 12 logo no primeiro momento de vida, o Galaxy S21 FE pode receber outra ótima notícia: ele será atualizado por mais tempo. O dispositivo está na promessa da Samsung de updates de sistema operacional por três anos, com quatro anos para patches de segurança. Isso significa que, graças ao seu atraso, o celular receberá download até o Android 15, não mais até a versão 14.

Essa vantagem para os futuros donos do Galaxy S21 FE é até mais interessante do que para quem quiser comprar um Galaxy S21 comum, que só será atualizado até o Android 14 – isso vale até para o aparelho mais caro, com o Galaxy S21 Ultra.

O Galaxy S21 FE deve ser anunciado pela Samsung já no primeiro trimestre de 2022, provavelmente em algum momento de janeiro.

Via: SamMobile.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!