Gambiarra é uma palavra necessária no dicionário dos amantes de carros que não têm o capital para comprar um automóvel de luxo, mas querem saborear um mínimo de alta performance. É o caso do youtuber indiano Punit (seu sobrenome não é revelado), que resolveu construir, a partir de um Honda Civic de 8ª geração, uma versão caseira do roadster Lamborghini Aventador, batizada de “Silver Shark” (“tubarão de prata”, em português).

Leia mais:

A epopeia de Punit está disponível em seu canal “Magneto 11”, que possui mais de 794 mil inscritos. Primeiramente, ele e sua equipe removeram a carroceria do Civic e a substituíram por uma estrutura customizada com painéis de fibras de vidro semelhantes ao do Lamborghini Aventador. A partir daí, a nova carcaça foi pintada totalmente em prata, com o acréscimo de decalques listrados em vermelho no teto e na seção dianteira. Punit & Cia. foram detalhistas, reproduzindo o escapamento quádruplo e o logotipo presente no roadster da marca italiana.

“Silver Shark”, um Honda Civic travestido de Lamborghini Aventador
Punit & Cia. investiram em detalhes: até o escapamento quádruplo do Lamborghini Aventador conseguiu ser reproduzido (Reprodução/YouTube/Magneto 11)

Por fim, os engenheiros indianos acoplaram as portas-tesoura, o teto retrátil e, finalmente, a asa traseira do Lamborghini Aventador (que certamente não deve ser de fibra de carbono). O Silver Shark anda sob rodas de 19 polegadas.

publicidade
“Silver Shark”, um Honda Civic travestido de Lamborghini Aventador
Detalhes na seção frontal do Lamborghini Aventador “caseiro” (Reprodução/YouTube/Magneto 11)

Modificações internas

Para ficar parecido às unidades originais do Aventador, o espaço interno do Civic teve que ser severamente modificado. Nisso, a equipe de Punit fez ajustes nos assentos dianteiros, que foram reestofados com couro branco, nos painéis da porta e no volante. Na traseira, sobrou espaço ainda para a instalação de um generoso porta-malas de 396 litros, encerrado com uma cobertura de motor artificial.

“Silver Shark”, um Honda Civic travestido de Lamborghini Aventador
Reprodução/YouTube/Magneto 11

No capô, obviamente, o Civic modificado sequer trisca a majestosidade do Lamborghini Aventador. Em vez do célebre V12 6.5 em linha, o que temos no Silver Shark é um motor 1.8 quatro-cilindros 8 aspirado original do sedã popular. Neste sentido, infelizmente, nem mesmo a criatividade e o improviso de Punit e seus discípulos seriam capazes de substituir a grana necessária para bancar um propulsor V12 patenteado desde 1963 pelos italianos. No entanto, valeu pela tentativa.

Via Carbuzz

Imagem: Reprodução/YouTube/Magneto 11

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!