O Spotify comprou outra plataforma de áudio e pretende trazer o rádio para a nova era moderna. A empresa de streaming adquiriu a Whooshkaa, que é uma empresa com sede na Austrália que oferece uma ferramenta para converter programas de emissoras de rádio em podcasts. 

O Spotify pretende integrar a tecnologia em sua suíte Megaphone para podcasters com o objetivo de que as estações lucrem ainda mais com os programas, oferecendo episódios de podcast junto com anúncios.

Sendo assim, a Whooshkaa pode impulsionar alguns dos outros esforços do Spotify. O fundador Rob Loewenthal observou que a companhia também tinha tecnologia de voz para texto e texto para voz, além de integração inteligente e ferramentas de podcast de “nível empresarial”. 

Só que nem o Spotify e nem o Whooshkaa mencionaram o uso disso para auto-transcrever podcasts ou de outra forma aumentar os recursos, então, não seria surpreendente se algum desse conhecimento fosse transportado.

publicidade
Spotify. Imagem: Shutterstock
shutterstock

A intenção é que se o Spotify conseguir persuadir que mais redes de rádio se interessam em podcasts, então a empresa poderá expandir seu catálogo e também atrair mais ouvintes. Por mais que poucos desses programas se tornem exclusivos, o Spotify pode crescer à medida que o nível de audiência do rádio diminui e mais estações procuram maneiras de complementar seus anúncios habituais no ar.

Leia mais:

Fonte: Engadget

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!