O Cometa Leonard já voltou a ser visível nos céus do Brasil e as primeiras imagens já começam a circular nas redes. Ele deveria já estar visível desde a terça-feira (14) para os estados mais ao norte, mas as nuvens resolveram atrapalhar a visualização do fenômeno.

Apenas a partir desta quinta (16) que as primeiras e belas imagens do Cometa Leonard, feitas no início da noite do Brasil, começaram a circular nas redes sociais. Confira:

Leia também

Imagem mostra o cometa Leonard passando por Canitar, em São Paulo
Cometa Leonard em Canitar, São Paulo (Imagem: Luciano Miguel Diniz/Reprodução)

O cometa Leonard – ou C/2021 A1 – é o que especialistas chamam de “cometa de trajetória hiperbólica”, o que significa que seu percurso é tão longo que ele nunca passa pela mesma região duas vezes no tempo de vida de um ser humano. Neste caso, em específico, estamos falando de uma vez a cada 80 mil anos.

publicidade

As primeiras imagens do Cometa Leonard ao anoitecer mostra que e seu brilho está dentro do esperado, mas nada de espetacular como apontavam as expectativas mais otimistas. Ainda assim, vale a pena tentar registrar o cometa mais brilhante do ano e torcer para que, de repente, ele nos surpreenda nos próximos dias. 

Enquanto esperamos (e torcemos!) por essa possibilidade, confira mais algumas imagens do cometa Leonard na galeria abaixo.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!