Uma nova função está em testes no WhatsApp e permite que administradores de um grupo consigam apagar mensagens de qualquer um dos participantes, para que os outros não consigam mais visualizar. O recurso está na versão 2.2.22.1.7 do beta do aplicativo e foi identificado pelo WABetainfo no último sábado (18).

Já faz alguns anos que o WhatsApp passou a permitir a exclusão de mensagens enviadas até pouco mais de uma hora. No entanto, apenas o autor do conteúdo pode apagar a mensagem atualmente. Com a nova ferramenta, os administradores de grupos vão ter mais poder.

publicidade

Saiba: como tirar o online do Whatsapp de maneiras diferentes com os tutoriais que preparamos!

Imagem: WABetainfo

Administradores podem apagar mensagens 

O recurso pode ser usado, por exemplo, para excluir ofensas e conteúdo impróprio em um grupo. Além disso, quando a mensagem foi deletada pelo administrador, os outros participantes do grupo vão ser alertados que aquele conteúdo não foi apagado pelo autor da mensagem.

publicidade

Leia mais:

Lembrando que tudo isso não passa de testes por enquanto e não há previsão para quando o modo que permite administradores apagarem mensagens vai chegar a versão final do WhatsApp. Aliás, isso pode nem chegar a acontecer oficialmente. 

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!