O Natal é uma data muito esperada por fãs de games por contar com muitos descontos em jogos e consoles. Atrelado a isso, no entanto, também há promoções das assinaturas online, como a Playstation Plus e o Game Pass, do Xbox, o que aumenta o número de jogadores na rede. Por isso, desenvolvedores da Nintendo já alertam para uma superlotação dos seus servidores no dia da festividade.

Em sua conta oficial de suporte, a Nintendo deu uma sugestão para os jogadores: preparem-se com antecedência. Durante a semana, a empresa pediu para que todos que vão jogar no Natal façam as atualizações necessárias nos jogos e nos softwares, façam registro na Nintendo Online e que liguem o console o mais cedo possível.

publicidade
nintendo natal
Nintendo alerta jogadores para servidores superlotados no Natal. Imagem: Shutterstock

Vale ressaltar que a lentidão em servidores em datas festivas, principalmente a natalina, não é uma exclusividade da Nintendo. Suas concorrentes Playstation e Xbox também enfrentam o mesmo problema. É uma dor de cabeça recorrente desde os lançamentos do PS3 e Xbox 360, quando os consoles começaram a ter servidores online.

Leia mais:

publicidade

Ao longo dos anos as empresas buscam soluções para diminuir a lentidão, mas ainda não há tecnologia suficiente para dar cobertura total para a comunidade mundial de gamers. Ou seja, no Natal, esteja preparado mentalmente para não se estressar.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!