Uma agência que cuida do perfil de diversos influenciadores do OnlyFans está sendo acusada de fazer seus funcionários se passarem pelos criadores de conteúdo para conversar com os fãs na plataforma. Um dos gerentes de conta da Unruly Agency afirmou que trabalhava como “um golpista profissional”.  

A denúncia foi divulgada pelo Insider e feita por diversos funcionários que confessaram que além de ajudar em tarefas comuns, como sessões de fotos e agenda profissional, também eram responsáveis por conversar com os diversos fãs presentes no OnlyFans, que estão dispostos a pagar altos valores para receber mensagens dos influenciadores. 

Leia também! 

E, talvez o maior problema da ação da agência de criadores de conteúdo, seja o fato que os fãs pensam estar conversando com seu ídolo, lhe contando problemas particulares, seus fetiches e outras diversas mensagens de cunho pessoal e íntimo, mas na verdade, estão revelando seus segredos a um terceiro desconhecido.  

publicidade

A Unruly Agency também é acusada de maltratar seus funcionários, roubar seus salários e realizar demissões em forma de retaliação. Além disso, a empresa também enfrenta problemas com seus clientes. Diversos influenciadores revelaram que a companhia quebrou os acordos contratuais e postou conteúdo não acordado – nudez inadequada – no feed do OnlyFans, invés de torná-lo conteúdo exclusivo.  

Site do OnlyFans sob a ótica de uma lupa
Agência é acusada de fazer funcionários se passarem por influenciadores do OnlyFans. Imagem: Camilo Concha/Shutterstock

Em uma entrevista ao Buzzfeed News, uma influenciadora do OnlyFans agenciada pela Behave Agency – braço da Unruly Agency focada em criadores de conteúdo de pequeno porte – afirmou que teve seus dados bancários do OnlyFans alterados, fazendo com que o dinheiro fosse diretamente para a empresa.  

Ao tentar deixar a agência, a jovem foi surpreendida com uma multa de US$ 300 mil. A influenciadora lembrou que ao assinar o contrato e questionar sobre os termos, os próprios funcionários disseram que aquelas cláusulas não eram cumpridas, estavam presentes apenas por exigência dos advogados.   

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!