Nesta quarta-feira (22), o Ministério da Saúde anunciou que abrirá uma consulta pública a partir desta quinta-feira (23) para saber a opinião da população sobre a aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos. 

A consulta pública ficará disponível até o dia 2 de janeiro de 2022 e, de acordo com o texto publicado no Diário Oficial da União, a intenção da pesquisa é para que “sejam apresentadas contribuições, devidamente fundamentadas”. 

publicidade

Leia também!

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou na última quinta-feira (16) a vacinação infantil contra a Covid-19 com o imunizante da Pfizer. No entanto, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que apenas está autorização não é suficiente.  

Vacina em crianças

Na sexta-feira (17), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski determinou que o Ministério da Saúde apresentasse, em até 48 horas, um plano de vacinação para o público em questão.  

Fachada Ministério da Saúde
Covid-19: Ministério da Saúde abrirá consulta pública sobre vacina em crianças. Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O prazo estipulado teria se encerrado no domingo (19), mas na segunda-feira (20), Lewandowski informou que aceitou o pedido da Advocacia-Geral da União para que o Ministério da Saúde tivesse até o dia 5 de janeiro para decidir sobre o assunto.  

Desde a decisão favorável a vacinação de crianças contra a Covid-19, membros da Anvisa estão sendo ameaçados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que no dia da autorização veio a público pedir a divulgação dos nomes dos envolvidos na decisão.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!