O governador da Bahia, Rui Costa, afirmou que “ficou impossível” realizar o Carnaval 2022. A nova onda de Covid-19 e o aumento dos casos de gripe são os responsáveis pela desistência do governo baiano em fazer a festa.  

“Alguém falar de Carnaval a essa altura do campeonato, está querendo ser irresponsável com a vida do outro e eu não estou nesse grupo. Portanto, nós não teremos Carnaval nesse modelo que nós conhecemos como Carnaval. Não há mínima condição”, disse Costa em uma entrevista coletiva.  

Leia também! 

O governador ainda comparou a tentativa de fazer o Carnaval 2022 com o filme “Missão Impossível”. Além das mortes provocadas pela Covid-19, a Bahia também registou dois óbitos pela Influenza em Salvador, que está passando por um surto da doença.

publicidade

A prefeitura de Salvador não se posicionou sobre as falas de Rui Costa. No entanto, o governador disse que deve se reunir com os prefeitos das cidades que realizam festas de Carnaval para discutir maneiras de realizar o evento de forma diferente com restrição ao público.  

multidão no Carnaval de Salvador, Bahia
Governador da Bahia afirma que “ficou impossível” realizar o Carnaval 2022. Imagem: Shutterstock

Recentemente, o governo da Bahia autorizou a prorrogação da liberação de eventos com até 5 mil pessoas. “Festas com 5 mil pessoas já pode ser um risco, imagine um Carnaval com 3 milhões de pessoas. Precisamos ter cautela. Vamos devagar que o santo é de barro”, concluiu Costa.  

“Comerciantes fizeram esforços, trabalhadores fizeram esforços, profissionais de saúde trabalharam loucamente durante esse período, todo mundo exausto. Perdemos muita gente e não queremos voltar a perder tanta gente”, explicou o governador ao afirmar que realizar o Carnaval 2022 é desperdiçar todo esforço dos últimos tempos. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!