Instagram: como fazer uma montagem com diversas fotos no Stories

Por Matheus Barros, editado por André Lucena 25/12/2021 08h41
Print dos Stories do Instagram
Instagram Stories Créditos: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo e os usuários da ferramenta compartilham os melhores momentos de suas vidas na plataforma. Um dos recursos mais queridos para isso é o Stories, que permite o compartilhamento temporário de fotos e vídeos. 

Quem é um usuário assíduo da rede com certeza já se deparou com alguma montagem de momentos especiais no Stories, na qual um post possui diversas fotos diferentes. No entanto, você sabe como fazer isso?  

O que temos que te contar é que não é necessário utilizar nenhum aplicativo terceiro, é possível realizar essas montagens no próprio Stories do Instagram. Basta ter as fotos que você deseja utilizar na galeria do seu celular.

Leia também!  

Veja como adicionar mais uma foto na mesma postagem do Stories do Instagram 

1 – Abra o aplicativo da rede social que está disponível para Android e iOS

2 – Em seguida, clique no topo do lado esquerdo da tela para adicionar um novo post no Stories; 

Print do aplicativo do Instagram para android

3 – Tire a primeira foto, ou escolha uma da galeria;  

4 – Clique no símbolo dos stickers no topo da tela; 

Print do aplicativo do Instagram para android

5 – Procure pela opção de adicionar novas fotos;  

Print do aplicativo do Instagram para android

6 – Escolha a nova foto que deseja postar. É possível realizar o mesmo processo diversas vezes;  

7 – Toque sobre a foto para definir o formato da borda da nova imagem. Quando terminar de adicionar as fotos e organizar sua montagem, siga para postagem.  

Print do aplicativo do Instagram para android

Pronto! Agora você já sabe como realizar uma montagem com diversas fotos no Stories do Instagram. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

André Lucena
Ex-editor(a)

Pai de três filhos, André Lucena é o Editor-Chefe do Olhar Digital. Formado em Jornalismo e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, ele adora jogar futebol nas horas vagas.