Através de uma rápida mensagem de vídeo de fim de ano no Twitter, o líder responsável pelo Instagram, Adam Mosseri ofereceu algumas dicas sobre o que está por vir para a plataforma. “Teremos que repensar o que é o Instagram porque o mundo está mudando rapidamente e teremos que mudar com ele”, comentou.

Além disso, Mosseri definiu as prioridades do Instagram para 2022, que incluem investir mais na ferramenta de vídeo. Ele disse que o Instagram “consolidará todos os produtos de vídeo em torno do Reels e continuará a desenvolver esse produto”. 

publicidade

O Instagram tem feito algumas mudanças na forma como lida com os vídeos nos últimos meses. Em outubro, o IGTV trouxe vídeos de formato mais longo para o feed principal, por exemplo.

Já em relação aos criadores de conteúdo, Mosseri disse que o Instagram apresentará mais ferramentas de monetização. A rede social também se concentrará em mensagens e transparência no próximo ano. Ele aproveitou a ocasião para destacar algumas atualizações que o Instagram fez em 2021 pensando em fornecer aos usuários mais controle sobre sua experiência, como o alerta de conteúdo sensível.

Leia também:

Fonte: Engadget

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!